paz

paz
file:///home/professor/paz

terça-feira, 31 de março de 2015

   ATIVIDADE - 2
PROEMI/2015
TECNOLOGIA E MATEMÁTICA-USO DE TECNOLOGIA/CALCULADORA/MÍDIA ELETRÔNICA.  
OBJETIVOS ESPECÍFICOS – METAS
        UTILIZAR OS EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA, VISANDO ESTIMULAR O RACIOCÍNIO LÓGICO, PARA REFORÇAR O APRENDIZADO ESCOLAR, DESENVOLVER O ESPÍRITO DE EQUIPE ENTRE OS ALUNOS, POPULARIZAR AS FERRAMENTAS DE INFORMÁTICA NA COMUNIDADE ESCOLAR.
ASSUNTOS ABORDADOS
     - CONSTRUÇÃO DE GRÁFICOS ELETRÔNICOS, FUNÇÕES.
    - CONSTRUÇÃO DE GRÁFICOS E TABELAS ESTATÍSTICOS,        COM FERRAMENTA ELETRÔNICA.
    - REALIZAR JOGOS EDUCATIVOS COM MÍDIA ELETRÔNICA.
    - UTILIZAÇÃO DE CALCULADORA ELETRÔNICA, CÁLCULOS.
             
METODOLOGIA
               UMA VEZ POR SEMANA, O PROFESSOR DEVERÁ PROPOR AOS ALUNOS DE CADA TURMA, ATIVIDADES NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, A RESPEITO DE UM DETERMINADO CONTEÚDO DE MATEMÁTICA, ONDE O ALUNO POSSA FAZER O USO DE FERRAMENTAS ELETRÔNICAS, NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICAS(GRÁFICOS DE FUNÇÕES, ESTATÍSTICOS, ETC).
         ESSAS ATIVIDADES DEVERÃO PROVER AO ALUNO O USO DA INFORMÁTICA, COMO SUPORTE BÁSICO NA REALIZAÇÃO DESSAS ATIVIDADES, POSSIBILITANDO A FAMILIARIZAÇÃO DESSES ALUNOS COM AS FERRAMENTAS DA INFORMÁTICA DISPONÍVEIS NO LABORATÓRIO, SOBRE A SUPERVISÃO DO PROFESSOR DE INFORMÁTICA DA ESCOLA.
   
RECURSOS
PAPEL 4A
PINCEL QUADRO BRANCO
CALCULADORA ELETRÔNICA
LAPIS Nº 2
CANETA  AZUL OU PRETA
TINTA PARA IMPRESSORA (HP OUTRAS)
EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA.
DATA-SHOW.
SOFTWARAS DE MATEMÁTICA.
TEMPO PREVISTO
                - CONTÍNUAMENTE DURANTE SEIS MESES
     - 2 HORAS/AULAS SEMANAIS POR TURMA.
NÍVEL DE ENSINO/PÚBLICO ALVO
ENSNO MÉDIO – ALUNOS DO PRIMEIRO ANO.
LOCAL:
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DA ESCOLA
AVALIAÇÃO
                    A CADA ATIVIDADE O PROFESSOR DEVERÁ REALIZAR UMA AVALIAÇÃO, COM A FINALIDADE DE VERIFICAR O GRAU DE COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS ABORDADOS.
VALOR TOTAL DE RECURSOS FINANCEIROS:
Fazer levantamento de valores
Professor: Onazis do Amaral
Escola Fé em Deus
Belém-Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário